terça-feira, 20 de julho de 2010

aos meus amigos de ontem e hoje

geralmente na véspera do dia do amigo, sempre aparece alguém para me lembrar que no outro dia é o dia. esse ano foi diferente, ninguém me lembrou e eu nem me toquei que era, hoje acordei normalmente, atrasadérrima por sinal, tomei meu café, e fui para o meu cursinho feliz da vida. aí quando terminou a segunda aula - cheguei na segunda mesmo - um infeliz resolveu mandar um bilhetinho dizendo que desejava um feliz dia do amigo à todos. pra minha felicidade eu tava sentada do lado de uma das minhas melhores amigas e para minha infelicidade eu também tava sentada do lado de uma ex-melhor amiga que hoje nao é amiga de jeito nenhum. dá para imaginar a cena? eu simplesmente fiquei sem reação, não sabia se comemorava por ter uma amiga e poder ter um dia do amigo e a enchia de beijos e abraços ou se me levantava e mandava o infeliz que mandou o bilhete e me lembrou disso para uma pqp, pq uma pessoa que já teve algum amigo e perdeu, não mereceria ter um feliz dia do amigo, e aquilo era irônia da parte dele. tudo bem que esse não é um pecado mortal, todas as pessoas, inclusive você que tá lendo esse post, já teve algum amigo e já perdeu. os motivos podem ser vários, distância, tempo, falsidade, traição, ou até mesmo não ter motivo, mas isso já aconteceu e não há como negar. só que eu me ofendi, dá para entender?
eu não sabia como agir e devia isso ao altruísmo do carinha sentimental e cheio de amigos que mandou o bendito bilhete. e sabe o que eu fiz? passou pela cabeça virar para queridinha e pedir desculpas por tudo que ela fez e dizer que eu tava feliz por tê-la ao meu lado hoje, passou pela minha cabeça ignorá-la e desejar um lindo dia para a minha amiga, passou pela minha cabeça amassar as duas em um abraço coletivo e jogar lantejolas para cima. mas sabe mesmo o que eu fiz? nada. não fiz nada, fui a pessoa mais sem sal e sem açucar que eu já conheci. e foi o resto do dia assim, esse bilhetinho nao me saiu da cabeça, a minha pobre amiga ficou sem entender e ainda assim me ofereceu um ovomaltine de presente, só que eu nao aceitei, pq estava com dor na consciência.
quando cheguei em casa e fui mandar recadinhos para os meus amigos - pq eles nao têm nada a ver com o meu problema - eu não sabia o que dizer. juro que o primeiro que eu mandei falava assim: "feliz dia do amigo! eu já fui melhor em declarações... beijo" e foi para a minha melhor amiga! depois eu fui pegando o ritmo e consegui até fazer uns feios felizes - eu amooo os meus amigos -, mas isso ainda não saiu da minha cabeça.
eu sempre acreditei em amizade eterna assim como acreditei em príncipes encantados. depois de alguns trancos e barrancos mudei a minha opinião, amizade eterna existe, mas nem toda amizade é eterna. príncipes encantados... príncipes encantados não existem e duvide de tudo que te falam sobre príncipes, se você estudar história perceberá que nenhum príncipe era encantado e que se a maioria deles ainda fossem vivos quereriam ser um colírio da caprixo, ou seja, sexualidade duvidosa. o que me intriga é o fato de uma pessoa que em um dia sabia tudo de sua vida, todas as suas derrotas, todas as suas alegrias, os seus planos e afins, hoje não saber mais nem o numero do seu celular. e não aconteceu só com ela, não. se eu contar nos dedos a quantidade de amigos que eu já tive e perdi, não chegaria nem perto da quantidade de amigos que eu tenho hoje. o pior é que não é comigo o problema, isso acontece com todo mundo, e eu não acho certo.
acredito que amigos e amores deveriam somar, somar sempre, nunca diminuir, até poderiam dividir - pq não precisa ser tão egoísta assim hahaha - mas diminuir não, diminuir nunca. e eu sinceramente, fico abismada com a facilidade das pessoas de entrarem e sairem das nossas vidas, como chegam, vão, geralmente sem avisar, e se eu soubesse do segredo de cultivar amigos, hoje eu lotaria esse blog de dicas. pior que não sei. acho que faz parte da vida mesmo, uns chegam, cumprem sua missão e seguem o seu caminho. aprendi muito com as amizades que adquiri ao longo da vida e eu tô muito feliz com os amigos que tenho. não quero que eles também se vão. mas eu não me preocupo. hoje, nesse dia do amigo, eu quero dizer à todos vocês que um dia foram meus amigos e à todos os que ainda são que, podem ter certeza, de alguma forma vocês sempre são lembrados por mim e sempre serão, por que os detalhes podem até se passar, mas não há como esquecer daqueles que um dia nos ensinaram o sentido do amor.


Um comentário:

Ran Omelete disse...

Lembrei agora dos tempos de colégio. Ainda bem que aquela bosta acabou.

É curioso como as pessoas que estão à nossa volta são uma caixinha de surpresas: podem ser grandes amigos, ou grandes pedras no sapato.

É a vida.