quinta-feira, 15 de julho de 2010

do ponto de partida

sabe aquela sensação de voltar a um lugar que você já visitou na infância, de abrir um livro antigo, ver fotos de parentes? pois então, é com essa nostalgia que eu começo o meu texto. me surpreendi como que depois de tanto tempo senti vontade de voltar a escrever, ler alguns textos daqui e soprar o pó. a vontade que tenho é de fazer uma faxina, deixar tudo brilhando novamente, com cheirinho de novo, como saiu da caixa. me lembro que a última vez que escrevi um texto, foi no cursinho, no início do ano, uma redação que falava de algum assunto de cunho social e polêmico - pq esses assuntos são sempre polêmicos - me dei mal, e de lá para cá tomei antipatia pela a cara do professor e a do blog também, na verdade, impliquei mesmo com o verbo "escrever". acho que para algumas coisas na vida as pessoas tem que ter dom - esse negócio de dom também é outro assunto polêmico, uns dizem que às pessoas nascem com aptidão para determinada coisa, outros, que adquirem isso - assunto para outra hora, pra outro texto. pq o fato, é que eu definitivamente acho que não nasci NEM adquiri esse dom. textos técnicos é o que eu sempre sonhei fazer, acho até bonito, mais prático e muito difícil. eu simplesmente não consigo, sempre tenho que pôr um pouquinho de sentimento, seja draminha ou qualquer outra coisa que torna um fiasco todos eles - 'ah, eluane, mas veja você, todos os poetas são sentimentais, muitos escritores também são sentimentais e olha como a série de crespúsculo fez sucesso! :D' - ¬¬' e ninguém quer sair por aí expondo seus sentimentos e, mais que isso, ninguém tem o interesse de saber o que você está sentindo. quer dizer, quase ninguém para os dois casos. - há aqueles que adoram fazer do blog um diário, e ainda há aqueles que adoram vasculhar a vida alheia, esses existem aos montes - o que eu quis dizer, é que EU NÃO me interesso (mais) em sair pelo mundo virtual falando das minhas indas e vindas, altos e baixos. e esse também foi um dos motivos para eu desistir do blog, mas só para esclarecer eu não vim aqui dar satisfatifações, pelo contrário, eu realmente vim escrever. é muito contraditório tudo isso e nesse momento acredito que nem aquelas pessoas que adoram vasculhar a vida alheia estejam se interessando em terminar de ler esse texto. e que fique a dica, se eu fosse você, eu parava por aqui, nem eu mesma tem espectativas de onde esse momento desvaneio vai parar. não sei se você já passou pela fase pré-universitária - e também não me interesso - um momento em que você deveria deixar de fofocar com suas amigas para estudar, que você deveria deixar de usar o computador para estudar, que você deveria deixar de ir ao shopping para estudar, que você deveria deixar de assitir tv para estudar, que você deveria deixar de ler qualquer outra coisa que não esteja relacionada com vestibular para estudar, que você poderia deixar de comer para estudar, poderia deixar de tomar banho para estudar, deixar de dormir para estudar, que você simplesmente para de viver para estudar. é algo do tipo: "o que o meu concorrente tá fazendo agora?" ...e você se desespera, e durante alguns segundos deseja parar de fazer tudo o que se está fazendo para se agarrar aos livros e durante toda uma vida você desejar ser a pessoa mais sábia do mundo só para não precisar fazer isso. mas então, se você já passou por isso sabe do que eu estou falando e também sabe que a redação é 50% de uma prova de vestibular. ou seja, não importa quão bom você se saia nas questões objetivas, se sua redação não for boa, suas chances de passar caem quase que para metade. e aonde eu quero chegar? que se eu não souber ser técnica nos meus textos, que se eu inventar de colocar um pouco de emoção, uma emoçãozinha que seja, ano que vem eu estarei aqui novamente me lamentando por nao saber escrever textos. portanto meus queridos, todas essas linhas são para dizer que eu TÔ DE VOLTA, que haverá, sempre que eu puder - como eu disse, vida de pré-universitário não é fácil - textos novos aqui, cada vez mais técnicos, isso não exclui a possibilidade de haver umas confissõezinhas aqui ou ali - sou humano, poxa - e também para não deixar tristes aqueles que se interessam em inspecionar a minha linda vida. um beijo no coração. ;) see you later!

2 comentários:

Ana Paula Borges Pereira disse...

Ah Lua!
Que vc volte aki, e continue escrevendo, textos técnicos ou não.
Seus textos fazem falta!
rs
E eu tmb sou um fiasco para redações...hehe
E pq? Pq tmb n sei escrever textos técnicos...Sou sentimental demais...hehe

Forasteiro disse...

q bom...
um recomeço
bom treino ;]
nao te falta inspiraçao